/boddy

Siga-nos

quarta-feira, maio 30, 2012

El Cid

Se você é um cara racional, gosta de seguir a lógica e decide com base em ponderação e consideração dos fatores. Esses vídeos sem sentido podem ser perturbadores.


Mais vídeos bizarros AQUI

segunda-feira, maio 28, 2012

Politicamente correto e Liberdade de Expressão

Politicamente correto é correto?

Fora os comentários ruins e as interrupções desnecessárias do Tas, foi uma discussão interessante.

sexta-feira, maio 25, 2012

Sony registra patente para inserção de propagandas durante os jogos.

Sabe aqueles cinco segundos do Youtube que demoram uma eternidade e tiram a sua sanidade? Imagine algo parecido durante as suas jogatinas.

Quando li sobre isso, com pavor no coração, um jogo me veio à mente:
Admongo, que tem como objetivo ensinar crianças a identificar propagandas e suas formas de persuadir e te convencer a comprar.
O jogo é gratuito e você pode ter acesso a mais informações neste link AQUI. MAAAAAAAAAAAAAS, está em manutenção pelos próximos dias. :(
Admongo, jogo ensina à crianças os perigos da propaganda e como identifiá-la.


Voltando à Sony,
A ideia é inserir um comercial enquanto o jogador está jogando, dessa forma o jogo é parado para que o otário jogador possa receber a lavagem cerebral mais adequada, segundo o anunciante.
Isso não é só invasivo como fere o direito do consumidor, sem mencionar o fato de que uma propaganda antes ou depois de matar o Boss acabaria com qualquer imersão e daria uma bela de uma cagada no que o Game Designer tentou criar freada na narrativa.
Não quero dizer que a Sony não deva querer lucrar. Longe de mim! O objetivo de qualquer empresa é ganhar dinheiro. Mas dessa forma a Sony perderá consumidores e terá queda nas vendas, mas será que vale a pena?

Quem já assistiu/leu "Clube da Luta" sabe que as empresas calculam um recall, recolhimento de produtos defeituosos, com base em custos. Se for mais barato manter os produtos danificados e pagar um ou dois processos, a empresa mantem os produtos nocivos em circulação, se o custo com processos for muito acima, fazem um recall.
Propaganda é a alma do negócio,e pude ver isso recentemente aqui no Bode. Quando posto mensagens no Facebook ou twitter sobre o blog, o número de acessos tende a crescer instantaneamente, chegando a registrar oito pessoas online ao mesmo tempo( o que é muito bom, sabendo que o blog tem uma média de 293 visitas diárias).
Propaganda dá resultado, direto ou indireto.
Acredito que a Sony tenha feito um estudo prévio e calculado que o dinheiro ganho com os anúncios compensaria a perda dos clientes.

Mesmo com anuncios, os fãs de jogos como God of War, Little Big Planet, Metal Gear e os produzidos pela That game Company(Flow, Journey, Flower) continuarão com as compras, e consumindo essas propagandas, pois os jogos são exclusivos para o console da Sony, PS3.
O jogador está sendo tratado como gado, comprando um jogo e tendo de comprar extensões, mapas, pacotes de atualizações para poder desfrutar do jogo por completo.

Journey, empresa responsável pelo jogo só criará para o console da Sony.


Isso é nojento e revoltante. Felizmente o mercado de jogos Indenpendentes está crescendo muito e muito rápido, e algumas aberrações como a EA Games lançando um selo para Indies(WTF?), mas isso não tira o fato de que os desenvilvedores Independentes querem algo a mais que só o dinheiro depois da conclusão do jogo.
Esses jogos independentes mostram que os video games são uma industria forte, mas que tem muito de ser explorada. A interatividade com o jogador não atingiu a maturidade, e a narrativa dos games não será esgotada tão cedo. Games como Braid, tentam atingir um estado de Nirvana e trazer questionamentos ao jogador. Quase como um bom livro, só que a história e feita pelas atitudes do jogador e cada nova 'leitura' trará um novo desfecho.
Fez, game Indy que foca na mecânica e em resolução de puzzles.



Esse ataque magalomaníaco da Sony em patentear um modelo de exibição de propagandas durante o gameplay, mostra o descaso com o jogador/consumidor e a vontade de fazer dinheiro sem melhorar nada, apenas inserindo anuncios, sem trazer novos recursos para o jogador, sem inovar uma palha.

Triste.

Mais INFO AQUI, AQUI, AQUI.

Feliz Dia da Toalha

Dia 25 de Maio é comemorado o Dia da Toalha!

Mas por que?

A toalha é o objeto mais importante para um mochileiro das galáxias, pois com ela você pode se cobrir caso esteja frio, se abanar caso esteja calor, usar como toalha de mesa, usar como lençol, usar para espantar animais, usar como arma de defesa, usar como travesseiro...



Isso tudo está descrito no Guia do Mochileiro das Galáxias, uma leitura recomendadíssima, cheia de piadas, ironia, sarcasmo e Gim com Tônica.



Mas por que o Dia 25 de Maio?

O autor do Guia do Mochileiro das Galáxias morreu no dia 11 de Maio de 2001, e os fãs decidiram homenageá-lo com o Dia da Toalha, mas a homenagem só foi realizada no dia 25 de maio de 2001.

Foi cogitado mudar o dia da Toalha para 42 dias após a morte de Douglas Adams( o que cairia em 22 de Junho), mas a data ficou sendo 25 de maio.



Mais INFO AQUI, AQUI e AQUI

sexta-feira, maio 18, 2012

Cale a boca!


Seguindo o Bode Recomenda - Sandbox MysteryGuitarMan


Afinal de contas, quem não gosta de séries de vídeos temáticos?
Sandbox é um 'webshow'(?) semanal apresentado pelo Mystery GuitarMan que toda semana trás um tema novo, como Computadores e Stick(palito, vareta).

O próprio MGM faz seus vídeos seguindo esses temas e os internautas(precisamos de um nome mais comercial) podem enviar vídeos para o programa e os melhores, isso mesmo os que tiverem MÉRITO, são mostrados no programa.
Links para os vídeos enviados ficam na descrição do vídeo.

Se você não entende NADA, nadinha, de inglês, tudo bem! O importante são os vídeos, que são simples e com poucos, ou nenhum, diálogos que comprometam o entendimento dos mesmos.



quarta-feira, maio 16, 2012

José Sarney pede agilidade nas investigações do Mensalão e da CPI do Cachoeira


Num ato de boa vontade e civilidade, ou seria uma manobra eleitoreira?, o presidente do Senado, José Dono do maranhão Sarney declarou publicamente que os responsáveis pela CMPI Cachoeira e os investigadores do Mensalão devem dar o máximo de si e passar as histórias a limpo.

Segundo Sarney, essas palavras me deixaram confuso, "O povo não deve ser feito de palhaço, os suspeitos devem ser investigados, julgados e punidos, se for o caso."

Pelo visto alguém ficou sentido por não ser convidado para a festa.
Mais INFO AQUI

NOTA: Essa postagem foi feita com o intiuto de ser engraçada, mas depois descobri que ele declarou querer a punição dos culpados no caso Cachoeira.
Sério...provas AQUI.

terça-feira, maio 15, 2012

Monumento às Bandeiras(Vandalismo ou Intervenção?)


Fiquei surpreso com a notícia de ontem(14) onde li que o Monumento às Bandeiras havia sido vítima de vandalismo.
Fiquei mais surpreso ao descobrir que haviam sido pintadas as unhas de duas estatuas que integram o monumento.
Achei interessante, e até certo ponto artístico, o gesto realizado.
Mudar de forma insignificante o monumento gerou revolta na população, e essa revolta deu a importância ao trabalho insignificante dos 'vândalos'.

O que representam as unhas dos pés?
Nada.
Não damos importância para nossas unhas, e damos menos importância para as unhas dos pés dos outros, que dirá as unhas dos pés de duas estatuas.
Essa horrorificação, essa camada de "É o fim do caminho!", foi implantada pela nossa amiga, a mídia, para ter ace$$o$ maiores em seus $ites e vender mais Jornai$.
Não devemos ficar horrorizados por causa de uma camada de tinta destacando um detalhe de um monumento.

O Monumento às Bandeiras tem como objetivo Homenagear os Bandeirantes Portugueses, Índios, Mamelucos e Negros que ajudaram a desbravar o 'interior' do Brasil, e fundar cidades, dentre elas São Paulo.
A Pintura das unhas pode ser vista de uma série de perspectivas diferentes:
- Como um simples rabisco;
- Como uma afronta, uma falta de respeito;
- Como uma intervenção artística com a intenção de ser discreta, mas presente;
- Uma intervenção artística, dizendo-nos como a representação do passado não é coerente, já que estamos reescrevendo diariamente a História, tendo conhecimento de novos fatos.
- Como uma afronta aos Negros, Índios e Mamelucis que ajudaram a construir o país, pintando-lhes as unhas e ridicularizando-os.
- Como um destaque maior aos Negros, Índios e Mamelucos.
- e por aí vai.

O modo como vemos essa Intervenção muda ou não o sentido do monumento e da própria Intervenção. É muito subjetivo tentar imaginar as intenções por trás desse ato.
Devemos pensar por nós mesmos e refletir o real tamanho dessas unhas e, se preciso, aparar as arestar ou simplesmente admirar.

Mais INFO AQUI, AQUI, AQUI e AQUI(com vista do monumento sem as novas cores)

Bode TV - Alvarenga e Ranchinho


segunda-feira, maio 14, 2012

When I grow up


Ainda fico aflito quando me questiono: o que serei quando crescer.
Apesar de estar cada vez mais próximo de ser chamado de crescido, a pergunta ainda causa um certo desconforto seguido de medo, pânico, desconforto novamente, euforia, megalomania, e por fim aflição.
O curta exemplifica bem o sentimento de "AI CARALHO! O QUE EU QUERO PRA MINHA VIDA???"
Me faz pensar.

Podecrer...

Pirate Pay e a promessa de um mundo sem pirataria


Com a luta política que se dá atualmente contra o Pirate Bay as grandes empresas estão se preocupando cada vez mais com o compartilhamento de arquivos entre os usuários.
Eis que a Microsoft Russia põe os olhos no Pirate Pay(com P de PUTAQUEOARIU!).
O Pirate Pay trás promessas de um planeta melhor, onde as megagravadoras recebem a grana que 'merecem'. Como?
Bloqueando o compartilhamento de arquivos durante o Download.
A Solução é simplesmente interromper o download de qualquer conteúdo transferido por BitTorremt(Torrent).
Seria isso uma ameaça a nossa liberdade num futuro próximo?
Mais INFO AQUI, AQUI, e AQUI

quinta-feira, maio 10, 2012

O Fliperama do Caine


Caine é um garoto de 9 anos que começou a montar seus próprios fliperamas.
Seu pai trazia caixas de papelão de sua loja de auto peças para ele brincar e o garoto viu que poderia construir cosias usando as caixas e alguns outros materiais baratos.
O Garoto montou um Arcade na loja de seu pai com vários fliperamas e disponibilizou para o público jogar. Mas não pense que é de graça! Ele cobra algo como dois centavos de dólar por 'ficha' e dois dólares por um Fun-pass, um ticket que te dá direito a jogar ilimitado durante um mês.
E ainda te dá prêmios!
O Vídeo abaixo fala mais sobre o Fliperama do Caine.


Fala a verdade, até deu vontade de pedir umas caixas de papelão no mercado, não?

MAIS INFO AQUI

UPDATE:

O Rafael fez legendas e disponibilizou o video nesse link AQUI


quarta-feira, maio 09, 2012

Os Inventores do youtube


A internet tem muita bizarrice e é sempre assustador perceber que acabamos parando na parte estranha do Youtube.
Mas momentos antes de cair nesse abismo de merda e conteúdo ruim, às vezes encontramos ilhas de Criatividade e tempo livre.
Falo dos Inventores do Youtube, pessoas que fazem brinquedos, experiências, máquinas, com restos de outras coisas.
Alguns me chamaram a atenção, e falarei deles aqui.
E para deixar o blog mais bonito, criei uma lista de reprodução no Youtube e todos os vídeos podem ser assistidos logo abaixo.



O primeiro vídeo é de um garoto explicando seu invento. Vinícius explica de sua maneira, sem entender a ciência por trás do invento, mas sim o funcionamento do brinquedo. Achei legal o vídeo pois o garoto aparenta ser muito novo e consegue fazer seu brinquedo sem saber quase nada de eletrônica.

BrincandoRobson:
Ele faz brinquedos e mostra o processo de criação.
Ele deixa de lado a questão do funcionamento e se concentra em ensinar como fazer o brinquedo.
O Robson foca em robótica e circuitos simpels, em alguns vídeos mostra como programar circuitos. bem legal.
O Site dele tem mais detalhes sobre a construção e a mágica por trás dos circuitos.
Aliás, nesse vídeo ele fala de outro canal interessante que eu comento abaixo.

Manual do Mundo
Ele mostra pegadinhas, experiências de química entre outras coisas.
O interessante desse canal é que ele explica muito bem os fundamentos científicos dos inventos, e faz as pegadinhas com as pessoas e posta a reação.
Ele fazia psotagens para o UHUL! e agora tem seu próprio site.

HouseHoldhacker:
Ele cria 'gadgets', mas o canal é em inglês.
>:(
Mas é fácil de copiar o que ele faz, mesmo sem entender as explicações.

Pra completar, alguns vídeos de invenções e coisas bizarras.

terça-feira, maio 01, 2012

Cotas (ou dois pesos e duas medidas.)


Antes de tudo, sou branco, estudei a vida toda em escolas públicas. Hoje curso Desenvolvimento de Games na FATEC de Carapicuíba(faculdade pública estadual), e sou contra qualquer sistema de cotas ou 'reparações'.
As cotas raciais são constitucionais, ou seja, aquela parte bem elegante e bonita da nossa constituição onde diz que todos são iguais perante a lei não vale nada.
Dessa forma, o Brasil joga fora seu passado, suas características não-raciais.
Não quero negar o racismo, que existe, mas o nosso Estado não é racista, ele trata(va) todos os BRASILEIROS como iguais.
Desta forma, a nossa história como país miscigenado, misturado, é abandonada em função de 'reparações' de erros históricos.
O que vem acontecendo é uma segregação entre negros e brancos, mais recentemente, afro-descendentes e brancos.
O que se passsa, o brasileiro tem dificuldade em classificar por raças. Não se vê ninguém dizendo-se pardo, as pessoas usam expressões como moreno, queimado. Com o termo afro-descendente, há uma clara divisão onde pardos e negros integram o mesmo grupo, criando uma divisão etnica absurda entre a população.
As cotas raciais são na realidade racistas, dizendo que os negros merecem benefícios única e exclusivamente por serem negros.
Ninguém pode ser culpado, glorificado, cobrado pelas condições de seu nascimento.
Sendo assim, favorecer um lado seria atropelar a igualdade existente.

A proxima etapa será classificar os cidadãos como negros e não-negros, algo próximo do que ocorreu nos EUA e na África do Sul, só que ao contrário.
O vestibular era um sistema baseado em mérito, os melhores (com as melhores notas) entram na universidade. A cor não influenciava.
Mas não existia igualdade de oportunidades, quem tinha melhores estudos tinha mais chance de conseguir sua vaga, ou seja, os mais ricos saíam na frente.
Mas que culpa as pessoas com melhores condições tem? Como eles são responsáveis pelo mau ensino público?
Eles não tem culpa alguma, embora o governo ache certo criar cotas sociais e facilitar o ingresso de alunos da rede pública em universidades, prejudicando quem estuda em colégio particular pelo simples fato de pagar pelos estudos.

As cotas raciais tentaríam corrigir erros históricos, preconceitos e etc, existentes no Brasil, mas na prática, segregam a população.

O que mais me assusta é a ideia absurda de cotas para trabalho.
Sendo assim, o empregador não pode mais escolher seus funcionários pelas habilidades, conhecimentos e formaçãoa acadêmica do mesmo, deve manter uma certa relação entre funcionários negros e não-negros.

Não é correto obrigar alguém a contratar X ou Y para o cargo que for. Cabe ao contratante avaliar as características que julga importantes, independente de moralidade ou preconceito.
As pessoas tem todo o direito de não gostarem de alguém, tem o direito de serem racistas, sim, embora seja algo burro. O que não se pode é agredir, pregar a morte às pessoas alvo desse preconceito.

Cotas são uma ilusão, e o Brasil é o país do 'geitinho', todos querem levar vantagem, independente de honra, moralidade e constituição.
Me sinto lesado pelo sistema de cotas, me sinto descriminado, o que poucas vezes senti.

Mas me sinto desanimado quanto ao rumo que nosso país está tomando. Se o Supremo Tribunal Federal julga com dois pesos e duas medidas, não há futuro para nós.

Piratebay, a Inquisição tem um novo alvo.


Na última sexta-feira(27), A Alta Corte do Reino Unido ordenou que provedores de acesso à internet britânicos(Sky, Everything Everywhere, TalkTalk, O2 e Virgin Media) impeçam o acesso à Baía Pirata.
Segundo a Corte, o site prejudica a Indústria Musical, o que cria uma perda para as gravadoras e impede o investimento em novos artistas.

As linhas abaixo representam minha opinião, não do blog, mas do Caio.
O Piratebay, Baía Pirata pra quem não sacou, te dá a chance de encontrar conteúdo novo, ou não, e trocar arquivos com outros usuários.
A questão defendida pelas gravadoras é justa, até certo ponto. Esse conteúdo foi produzido com dinheiro e espera-se algum retorno.
O interessante é que a troca entre os usuários te abre novos horizontes, de forma gratuíta tem-se acesso a novos artistas, novos diretores, novas histórias. Sendo assim, o Piratebay cataliza a informação e amplia o universo cultural das pessoas, facilitando a troca de informações.
Qual a diferença entre copiar um cd de um amigo, para uso não-comercial, e baixar o mesmo album via torrent?
A abrangência.
Atinge-se mais pessoas, mas a essência é a mesma. Compartilhar os arquivos não pode ser considerado crime pois a origem, mesmo que indireta, é legal.
Um uso interessante para o Piratebay é baixar jogos. Sim, pois dessa forma se tem a possibilidade de testar todas as funcionalidades do jogo em questão, de escolher melhor onde você vai gastar seu dinheiro, já que os jogos são caros por aqui.
O mesmo vale para a música.
Estou jogando o 'Demo Completo' do Rayman Origins, um jogo excelente. É claro que quero comprá-lo, quero mais jogos assim saindo da produtora, o mesmo vale para Músicas, se você realmente gosta do artista, compre o àlbum, ou baixe as músicas legalmente, mas não precisa ser no susto, baixe as músicas e decida se vale apena gastar seu dinheiro aqui ou ali.

Mais INFO AQUI, AQUI e AQUI