/boddy

Siga-nos

quarta-feira, setembro 26, 2012

Diretor-Geral do Google Brasil detido por causa deste vídeo


Mas e daí que um Diretor-Geral foi preso pela polícia Federal? Se fez algo de errado tem mais é que responder pelos crimes!
A questão é que Fábio José Silva Coelho não fez absolutamente nada de errado.



Tudo começou com vídeo abaixo, que fala mal do candidato à
DITADORPrefeiro de Campo Grande, Alcides Bernal(PP).


Mas a nossa legislação é algo curioso, ao invés de proteger os eleitores de bandidos e permitir o livre debate de ideias entre os cidadãos, permite que sejam utilizados métodos de censura para calar quem ousa falar mal de algum político, como se fossem criaturas divinas ou que qualquer informação veículada fosse obrigatóriamente verdadeira. Nos dois casos conta-se com a ingenuidade do eleitor que recebe qualquer bocejo como verdade incontestável, ou que realmente acredita na ladainha de que todos os candidatos são pessoas munidas de boas intenções.

Comentários à parte, essa censura eleitoral sempre esteve aí, quem nunca leu(ou assistiu) sobre candidatos que perdem tempo de propaganda eleitoral para os oponentes porque estes foram 'ofendidos' durante propaganda política?

Mas essa legislação de merda vai além, nem mesmo o humor, o velho humor que tem licença para fazer-nos rir das mais diversas barbaridades, escapou.
Os comediantes ficam proibidos de imitar ou mesmo criticar os políticos que concorrem às eleições durante o período das mesmas.

Isso é censura.

Proibir alguém de pensar, falar ou se expressar é censura.

Isso sempre me assustou, mas tinhamos na internet um ambiente para debatermos assuntos que não poderíamos debater abertamente por não nos sentirmos confortáveis ou pelo fato de não encontrarmos pessoas próximas dispostas a debater.

A censura eleitoral sempre me assustou, mas hoje me assustou mais.
Quando li que o Google fora intimado a retirar um vídeo do ar, fiquei estarrecido, mas acreditei que tudo não passaria de devaneio de um politico de merda. Na época, o absurdo era que o senhor excelentíssimo Romero Rodrigues (PSDB) havia aparecido em rede nacional errando o nome do IDEB, isso virou um video que desaguou numa decisão judicial pela retirada do video do ar.

Quando leio as notícias hoje, percebo que quem tivera um devaneio fora eu, ignorei o fato de que durante as eleições os políticos são deuses e os eleitores meros mortais em fila para o sacrifício em pleno feriado.
E cá está você lendo sobre a prisão de uma pessoa que nada fez de errado, uma pessoa que se recusou a tirar um vídeo do ar, respeitando as ideias da pessoa que fez o upload, respeitando a vontade e o contrato que os usuários do youtube tem com o Site.

Enquanto redijo este texto, Fábio José Silva Coelho espera numa delegacia na Lapa pela sua liberação.

A pergunta que fica é: Por que o direito de alguns se ofenderem é maior que o direito de todos de falarem o que pensam?


Mais INFO AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI


terça-feira, setembro 25, 2012

Indie Humble Bundle 6

UPDATE:

Mais quatro jogos foram adicionados aos jogos 'bloqueados'. Para levar bit.trip runner, Gratuitous Space Battles, jamestown e wizorb, compre o pacote com valores acima da média , $5.96 até o momento.

Pague o quanto quiser por jogos do caralho!
O Humble Indie Bundle em sua sexta edição trás, como sempre, jogos de desenvolvedores independentes premiados.

Dentre os jogos, o principal título deste Bundle é Dustforce, um jogo de plataforma onde o objetivo é limpar o mundo e eliminar criaturas da sujeira.

Torchlight é um dos grandes chamarizes (seja lá o que isso signifique) deste bundle.
Pra quem não conhece, Torchlight é um RPG de ação, muito intenso e muito esperado pelos fãs, que disputavam à tapa as keys do jogo.

Os demais títulos são:
Rochard: Jogo de ação com elementos de manipulação de objetos e física maluca. Primeiro jogo para Unity compatível com Linux.

Shatter: manja Arkanoid com esteróides? Exatamente

Space Pirates and Zombies: Não chame este shooter com elementos de física aplicada de jogo de navinha, pfv patatex!

Vessel: Manipule líquidos e salve seu amigo monstro dos puzzles espelhados pelo mundo do jogo.

Além de comprar os jogos, você também adquire a trilha dos mesmos.
Lembrando que os jogos são multi-plataforma (Windows, Liniux e Mac) com chaves dos jogos para serem ativados na Steam. :D

O Humble Indie Bundle 6 funciona da mesma forma que o Humble Indie Bundle 5, comprando os jogos com valores acima da média, atualmente $5.84, você leva mais um jogo. Nesta edição, o 'carro-chefe' é dustforce, na minha opinião deveria ser Torchlight ouvi bastante sobre o jogo e isso empolgaria a 'galere' fazendo a média dos valores de compra subir de maneira considerável.



LINKS?

AQUI (Humble Indie Bundle)
AQUI (Indie Humble Bundle V - Números)
AQUI( Indie Humble Bundle( Pague quanto quiser por jogos foda) )

Boas compras



terça-feira, setembro 11, 2012

McPixel - O jogo que se pirateou

Sos Sosowski decidiu promover seu jogo de uma maneira interessante.
Pirateando!
Ele disponibilizou por um tempo limitado - se você correr ainda pode baixar seu jogo de grátis - o torrent no Piratebay.
A ideia é atrair o maior número de jogadores possível, e esperar que uma boa parcela destes solte uma grana pelo trabalho de Sos.
Quem estiver interessado pode clicar neste link AQUI, mas clique rápido!
Enquanto escrevo esta postagem espero o torrent terminar a transferência.
Vale lembrar que o McPixel roda em Windows, Mac e Linux.

UPDATE:

Torrent AQUI



domingo, setembro 09, 2012

Breaking Bad

Abertura Original:


Feita por Martin Woutisseth:


Dahora a vida





Fundador do Piratebay é preso no Camboja



A Inquisição está tendo sucesso na sua nova caça às bruxas.
O último alvo foi o Fundador do Piratebay, Gottfrid Svartholm (Anakata), que foi preso em seu apartamento na capital do Camboja.

Em 2008 Svartholm e outros três colaboradores foram condenados à um ano de prisão mais uma muta de aproximadamente 1,5 bilhão de reais (CARAI!) na Suécia por Infringirem Direitos Autorais.

Os demais apelaram da decisão e conseguiram diminuir o tempo de cárcere, mas Anakata não quis, simplesmente sumiu.

Acharam-no.

Mais INFO AQUI, AQUI e AQUI

Mais sobre a Baía Pirata AQUI, AQUI, AQUI e AQUI

quinta-feira, setembro 06, 2012

Negócios da família

Foto tirada pelo fundador e sempre bem-vindo colaborador do Seguindo o Bode, Bruno.

Devidamente quibado do facebook dele

terça-feira, setembro 04, 2012

5 Add-ons para deixar o Firefox ainda mais fodão



Sou um dos poucos que conheço que usa Firefox e não tem medo de dizê-lo.
Aparentemente, o design limpo do Chrome e algumas funcionalidades não tão incríveis assim(leitor de PDF e flash player nativos) atraem um número significativo de interneteiros para o navegador do Google.
Outro fator que tem atraído usuários para o lado amarelo-azul-vermelho-e-verde da força é a empresa por trás do Chrome.

Ambos os navegadores possuem adicionais como plugins e extensões para serem utilizados nos navegadores para criar ou alterar funções.
Aqui vai uma lista dos 5 add-ons fundamentais para deixar o firefox 'bala' com explicações de seus funcionamentos para leigos.

1- Greasemonkey

Os sites que você acessa são baixados de servidores, computadores poderosíssimos responsáveis por enviar os dados referentes aos sites que você tenta acessar.
Dessa forma, você 'recria' o site na sua máquina depois de baixar os arquivos necessários de um servidor.
Mas e o macaco?
O Greasemonkey serve para modificar a forma como sites são visualizados, dando ao usuário a possibilidade de criar seus próprios layouts e telas para os sites que quiser.
Um exemplo é o Better GS Lyrics, um script cria um novo layout para o Grooveshark, trazendo um painel lateral com pesquisa de letras de músicas.
Bettet GS Lyrics para Grooveshark (clique na imagem para ampliar)

Você pode criar seus próprios scripts e rodá-los com o auxílio do Greasemonkey, mas antes de tentar desenvolver algo útil, pesquise na comunidade dos usuários, tem muita coisa útil por lá.

Link? AQUI

2 - EPUB Reader

ePub é um formato de e-book, e o Firefox possui um add-on para que este tipo de arquivo seja aberto pelo seu navegador.
Além disso, o add-on te dá opção de organizar seus e-books e criar coleções. Muito bom pra quem gosta de ler no PC.

Link? AQUI

3 - Easy Youtube Downloader.
O nome já diz tudo, este add-on adiciona um botão Download abaixo dos vídeos no Youtube. Clicando no botão uma série de opções de download surgem, pode-se escolher entre uma série de formatos e qualidades para download. Vale a pena ter esse add-on sempre à mão.

Link? AQUI

4- Adblock Plus
Sabe aqueles banners chatos que ficam te atrapalhando e piscando na sua cara o tempo todo? Livre-se deles com este add-on.
Quando você encontrar uma propaganda e queira silenciá-la, basta clicar com o botão direito sobre a mesma e adicioná-la às propagandas bloqueadas.
Esse add-on é muito interessante, mas consome muita memória, o que pode deixar a navegação um pouco mais lenta.
Use com sabedoria.

Link? AQUI.

5 - Personas Plus
Personas são skins...novas caras para seu Firefox.
Existem milhares de skins diferentes, alguma vai te agradar. Um Add-on que ajuda a quebrar a monotonia. Não adiciona nada em relação à desempenho ou novas funcionalidades, só estética mesmo.

Link? AQUI