/boddy

Siga-nos

quinta-feira, fevereiro 11, 2010

THIS IS IT!

Não, não se trata de um box especial do Michael Jackson! (R.I.P.)
É incrível o poder da mídia em nossas vidas. Quem diria que de monstro (segundo alguns internautas) Michael Jackson se tornaria um ídolo só depois de morrer? Aí eu pergunto:
Por que nós seres humanos, só reconhecemos os outros quando eles morrem?
Voltando ao post, a Samsung lançou um disco rígido (HD para os micreiros) externo com capacidade de 500 GB, chamado Samsung S2 Portable, que vem com uma imagem do cantor Michael Jackson estampada em seu invólucro (palavra nova para vosso vocabulário) e com o filme THIS IS IT armazenado. Imagem citada abaixo:

Para os que não sabem o que vem a ser "THIS IS IT", trata-se de um documentário com os últimos ensaios do rei do pop. Preço ainda não divulgado.

Um comentário:

  1. A explicação é facil (para alguns. Por favor, não me critiquem, não sou nem formado em psicologia...)(apenas gosto de pesquisa/filosofia sobre antropologia/outros): os seres humanos costumam venerar os que já se foram, e seus feitos, pelo simples fato de que aquela pessoa já se foi, e não aparecerá ninguém mais que se assemelhe a ela, nem que faça coisas como aquela pessoa. Mesmo que essa pessoa, em vida, tenha sido perseguida e atacada de diversas maneiras (como foi o caso do Michael), seus feitos são superestimados depois da morte, e por toda a existência de seus companheiros mortais (tanto quanto a espécie perdurar, meios de comunicação/armazenamento de informações existirem, ou que a tradição de transmissão de lendas/mitos/fatos volte à oralidade).
    Isso é um processo natural dos seres humanos, e sem essa propriedade, não teríamos muitos dos dados que dispomos hoje em dia, históricamente falando (é claro, esse fato está intimamente ligado ao porque dos seres humanos serem diferenciados dos outros animais: sua capacidade de armazenar fatos e dados, e transmiti-los para seus descendentes.).

    ResponderExcluir

Comentários relevantes são sempre bem-vindos!Só os relevantes!