/boddy

Siga-nos

sábado, janeiro 29, 2011

Aberturas de séries - The Sopranos

Seguindo o Bode - The Sopranos

A vida de mafioso não é nada fácil: Cobrar uma dívida aqui, bater num indivíduo ali, gerenciar 'negócios'. Tudo isso escondido de mulher e filhos.
Isso mexe com os nervos do indivíduo. E é isso que a série aborda: Um chefe de Máfia estressado e insatisfeito que por problemas de saúde consulta-se com uma psiquiatra, Jeniffer Melfi(Lorraine Braco).
Tony Soprano(James Gandolfini) esconde ao máximo que pode o fato de ir a um psiquiatra, pois isso poderia ser mal interpretado pelos membros da Máfia.
Além disso seu Tio, Junior(Dominic Chianese), se vê injustiçado, pois julga ter o direito de comandar o negócio do 'lixo'.
Com um enredo interessante e uma narrativa um pouco lenta, é uma ótima série pra assistir com calma, reparando-se nos detalhes, na trama e no texto, muito bem escrito.

A Abertura mostra bem o lado esquivo, quase que misterioso da vida do protagonista através de seus cortes rápidos, enquadramento confuso. A fotografia, meio apagada, faz uma ligação com o estado emocional de Tony Soprano, que aparece dirigindo o carro e fumando charuto, símbolos presentes no imaginário coletivo e que são assiciados à pessoas da Máfia. Só faltou o Fedora.


Não poderia faltar uma paródia.

Trilha Sonora: Alabama 3 - Woke Up This Morning

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários relevantes são sempre bem-vindos!Só os relevantes!