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terça-feira, dezembro 18, 2012

The binding of Isaac - Random, FTW!

Finalmente joguei The binding of Isaac.
A temática não chamou muito minha atenção, apesar do estilo de jogo me agradar.
Mas o que me fez jogar de novo, e de novo, e de novo e de novo e de novo foi o fato de a cada nova partida eu jogava um jogo diferente.
Imagens: Steam (Divulgação)
 O jogo começa com uma pequena animação contando a história de Isaac e sua mãe, que passavam os dias juntos assistindo TV.
A mãe de Isaac é uma fanática religiosa que calha de começar a ouvir a voz de Deus, mandando-a tirar as tentações da vida de seu filho.
Um dia, a voz manda a mãe matar o filho para provar sua fé. Isaac então foge para o os porões de sua casa, onde o jogo acontece.

O jogo tem o estilo Dungeon( vide Zelda), onde o jogador explora novas salas de cavernas, no caso de Isaac é o porão de sua casa(a princípio), onde o mesmo encontra itens e assim segue avançando no jogo.
A grande sacada de Edmund McMillan, Game Designer, foi somar o estilo exploratório com combates intensos contra inimigos diversos E...
pausa dramática...
...Aleatoriedade.
As cavernas, os itens, os monstros e os chefes são apresentados de forma aleatória, dessa forma, não se joga duas vezes a mesma partida, nunca!
Os itens mudam muito o gameplay, pois muitos afetam o avatar do jogador(Isaac) de forma significante.
Isaac with lasers.
Logo, nunca se sabe se a próxima sala guarda um baú cercado por duas moscas, os inimigos mais fáceis do jogo, ou se contém pedras e uma horda de Gurgles.
A quantidade de Itens e Monstros presentes em The Binding of Isaac é assustadoramente grande, e depois da DLC Wrath of the limb, esse número aumentou gritantemente.
O que proporciona uma nova experiência a cada gameplay.
Temo que os jogos tenham deixado de lado esse quesito importante para os jogos, pois um dos elementos que causam a sensação de divertimento, sem dúvida, é a surpresa.


Recomendo que joguem The binding of Isaac... e que comprem
Se quiser saber mais sobre a criação do jogo e o desenvolvimento, clique AQUI (Inglês) .


Até

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