/boddy

Siga-nos

domingo, dezembro 06, 2009

Só faltava essa



Quebrando um pouco a regra do ctrl+c ctrl+v, estou colocando esta que acabou de sair sobre o ENEM, inacreditavelmente, desocupados conseguem atrapalhar a carreira de estudantes desesperados, tomara que não seja verdade. Veja só o que aconteceu...


A Polícia Federal (PF) vai investigar os responsáveis pela divulgação de um suposto gabarito da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que circulou na web entre a madrugada desta quinta-feira (3) e a sexta-feira (4).
A informação foi dada pelo Ministério da Educação (MEC) no início da noite desta sexta. A PF poderá se pronunciar sobre o assunto na segunda-feira (7), segundo informou sua assessoria de imprensa.
Grupos de internautas viram o gabarito da prova, que o MEC afirma ser falso, em comunidades do orkut e no twitter. “Vi essa discussão nas comunidades da Fuvest 2010, Unicamp e Unesp no orkut hoje”, conta Ester Bighetti. “Minha filha é vestibulanda e a notícia me chamou a atenção”, diz.
Segurança
Nesta quinta (3), o ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou que todos os procedimentos e as recomendações feitas pela Polícia Federal para o esquema de segurança do Enem foram “atendidos sem exceção”.
“A Polícia Federal acompanhou todo o processo e fez muitas recomendações de ponta a ponta. Desde a saída do disquete dos cofres do Inep [Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira] até o recolhimento das folhas de resposta, tudo passou por uma revista. Todo o investimento foi feito e não se economizou um centavo”, afirmou.
No dia 18 de novembro, o Inep liberou R$ 1,26 milhão ao Ministério da Defesa para custear o armazenamento dos testes em dois locais e a escolta dos comboios dos Correios.

Fonte: http://g1.globo.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários relevantes são sempre bem-vindos!Só os relevantes!