/boddy

Siga-nos

domingo, maio 08, 2011

Blogger - Novas Visualizações


O Blogger(blogspot) disponibilizou novas visualizações para os blogs. São visualizações mais dinâmicas e interessantes.
Melhor do que ficar falando é mostrar:
OBS.: links nas imagens
Flipcard:

Nesta visualização os links para as postagens são imagens das mesmas como mostra a figura acima.
Postagens sem imagem são representadas pelo texto das mesmas.

Mosaic:

Nesta visualização as imagens são dispostas em tamanhos diferentes e aparentemente não seguem um padrão de redimensionamento muito claro. Acredito que o objetivo seja deixar as postagens mais acessadas maiores. Mas por enquanto isso não acontece.

Sidebar:

Esta foi a que mais me chamou a atenção.
Simples e elegante, os títulos das postagens ficam à esquerda e a visualização completa dos posts fica no 'centro' da página.
Quem sabe o Seguindo o Bode muda de cara...

Snapshot:

Outra visualização interessante. Snapshot te mostra as imagens das suas postagens. Porém, caso você tenha colocado mais de uma imagem num post, vc terá mais de um link para a mesma postagem na sua página, o que não é muito útil. Acredito que estejam resolvendo isso.
Outro porém, é que postagens sem imagens não aparecem na sua página a princípio, você consegue acessá-las clicando numa postagem da 'página principal' e depois em older ou newer.
Espero que estes problemas sejam resolvidos, é um ótimo template.

Timeslide:

Meio confuso a princípio, mas é interessante para blogs de variedades, onde as postagens mais antigas ficam próxima às mais recentes.
Neste template/nesta visualização à esquerda vemos as postagens mais recentes de cada dia completas. Caso hajam mais postagens com datas iguais, elas ficam na coluna do centro. A timeline completa das postagens fica à direita da página.

Você pode visualizar qualquer blog do BLogger(blogspot) sob esses novos templates digitando : [URL do blog]/view/visualização
exemplo:
http://www.seguindoobode.com/view/sidebar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários relevantes são sempre bem-vindos!Só os relevantes!