/boddy

Siga-nos

quarta-feira, abril 04, 2012

Hacker cria o computador mais lento do mundo, e o mais barato também

O mais legal do 'Mundo da Tecnologia' é o "E SE?".
O que gera transformações, mudanças e quebra de paradigmas são os questionamentos, e se tratando de Tecnologia, um novo questionamento é sempre um novo desafio.

Dmitry Gringberg decidiu montar o pc mais lento do mundo e rodar Ubuntu nele, pra mostrar como a plataforma GNU/Linux é foda!
O Hacker começou o projeto "Linux on a 8-bit micro?"(Linux num micro de 8 bits?), e com a módica quantia de vinte mangos americanos(US$20), construiu um computador robusto, com processador de poderosos 24MHz, leitor de cartões SD para armazenar o SO e arquivos, portas seriais para teclado e mouse.

Dmitry ainda criou um emulador para rodar o ubuntu num pc tão zuado lento, o que se mostrou incrível.
O pc do Dmitry demora somente quatro horas para subir o sistema e aproximadamente 1 minuto para executar um comando simples como cd ou ls(respectivamente usados para mudar de diretório e listar os arquivos e pastas presentes no diretório atual).

Sabendo-se que o dia primeiro de Abril aconteceu recentemente, pode se tratar de uma brincadeira. Caso sim, retratarei no blog, mas até lá(?) esse é o pc mais lento do mundo. Aplausos.

MAIS INFO

Via Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários relevantes são sempre bem-vindos!Só os relevantes!