/boddy

Siga-nos

sexta-feira, abril 20, 2012

SOPA + PIPA + ACTA = CISPA

Com o SOPA/PIPA, os sites que disponibilizassem conteúdo 'ilegal' seriam punidos. Com o CISPA, quem paga é o internauta.

A sopa de letrinhas tá aumentando e o caldo está encorpando.
O título é uma brincadeira, mas o assunto é sério. Com o CISPA, ao invés de policiarem os sites que armazenam arquivos e fazem compartilhamento, o governo Norte-americano vigiaria todos os dados de navegação de todos os usuários e teria liberdade de tirar do ar sites que 'ameaçassem' a segurança.
Isso soa bonito não? Não!
Com o CISPA, qualquer site pode ser tirado do ar sem contestação, sem desculpa, BLANK.

É mais terrível que isso, a privacidade de suas atividades online serião violadas, tudo o que você fizer será monitorado e caso não agrade...prisão.
Parece meio esquisito mas pode ser usado por razões políticas, caça aos comunistas, ativistas políticos e etc. Analisando os dados dos internautas, é possível realizar projeções sobre atividades dessas pessoas e mapear possíveis redes ativistas, hackitivistas, etc. Com a desculpa da segurança querem cercear outros direitos, afinal, segurança primeiro.
É uma manobra bem ardilosa e algumas empresas que se mostraram contra SOPA/PIPA, ACTA, se mostraram amigáveis quanto a nova sigla.

Mais AQUI, AQUI, AQUI e AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários relevantes são sempre bem-vindos!Só os relevantes!