/boddy

Siga-nos

terça-feira, setembro 04, 2012

5 Add-ons para deixar o Firefox ainda mais fodão



Sou um dos poucos que conheço que usa Firefox e não tem medo de dizê-lo.
Aparentemente, o design limpo do Chrome e algumas funcionalidades não tão incríveis assim(leitor de PDF e flash player nativos) atraem um número significativo de interneteiros para o navegador do Google.
Outro fator que tem atraído usuários para o lado amarelo-azul-vermelho-e-verde da força é a empresa por trás do Chrome.

Ambos os navegadores possuem adicionais como plugins e extensões para serem utilizados nos navegadores para criar ou alterar funções.
Aqui vai uma lista dos 5 add-ons fundamentais para deixar o firefox 'bala' com explicações de seus funcionamentos para leigos.

1- Greasemonkey

Os sites que você acessa são baixados de servidores, computadores poderosíssimos responsáveis por enviar os dados referentes aos sites que você tenta acessar.
Dessa forma, você 'recria' o site na sua máquina depois de baixar os arquivos necessários de um servidor.
Mas e o macaco?
O Greasemonkey serve para modificar a forma como sites são visualizados, dando ao usuário a possibilidade de criar seus próprios layouts e telas para os sites que quiser.
Um exemplo é o Better GS Lyrics, um script cria um novo layout para o Grooveshark, trazendo um painel lateral com pesquisa de letras de músicas.
Bettet GS Lyrics para Grooveshark (clique na imagem para ampliar)

Você pode criar seus próprios scripts e rodá-los com o auxílio do Greasemonkey, mas antes de tentar desenvolver algo útil, pesquise na comunidade dos usuários, tem muita coisa útil por lá.

Link? AQUI

2 - EPUB Reader

ePub é um formato de e-book, e o Firefox possui um add-on para que este tipo de arquivo seja aberto pelo seu navegador.
Além disso, o add-on te dá opção de organizar seus e-books e criar coleções. Muito bom pra quem gosta de ler no PC.

Link? AQUI

3 - Easy Youtube Downloader.
O nome já diz tudo, este add-on adiciona um botão Download abaixo dos vídeos no Youtube. Clicando no botão uma série de opções de download surgem, pode-se escolher entre uma série de formatos e qualidades para download. Vale a pena ter esse add-on sempre à mão.

Link? AQUI

4- Adblock Plus
Sabe aqueles banners chatos que ficam te atrapalhando e piscando na sua cara o tempo todo? Livre-se deles com este add-on.
Quando você encontrar uma propaganda e queira silenciá-la, basta clicar com o botão direito sobre a mesma e adicioná-la às propagandas bloqueadas.
Esse add-on é muito interessante, mas consome muita memória, o que pode deixar a navegação um pouco mais lenta.
Use com sabedoria.

Link? AQUI.

5 - Personas Plus
Personas são skins...novas caras para seu Firefox.
Existem milhares de skins diferentes, alguma vai te agradar. Um Add-on que ajuda a quebrar a monotonia. Não adiciona nada em relação à desempenho ou novas funcionalidades, só estética mesmo.

Link? AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários relevantes são sempre bem-vindos!Só os relevantes!