/boddy

Siga-nos

quarta-feira, setembro 26, 2012

Diretor-Geral do Google Brasil detido por causa deste vídeo


Mas e daí que um Diretor-Geral foi preso pela polícia Federal? Se fez algo de errado tem mais é que responder pelos crimes!
A questão é que Fábio José Silva Coelho não fez absolutamente nada de errado.



Tudo começou com vídeo abaixo, que fala mal do candidato à
DITADORPrefeiro de Campo Grande, Alcides Bernal(PP).


Mas a nossa legislação é algo curioso, ao invés de proteger os eleitores de bandidos e permitir o livre debate de ideias entre os cidadãos, permite que sejam utilizados métodos de censura para calar quem ousa falar mal de algum político, como se fossem criaturas divinas ou que qualquer informação veículada fosse obrigatóriamente verdadeira. Nos dois casos conta-se com a ingenuidade do eleitor que recebe qualquer bocejo como verdade incontestável, ou que realmente acredita na ladainha de que todos os candidatos são pessoas munidas de boas intenções.

Comentários à parte, essa censura eleitoral sempre esteve aí, quem nunca leu(ou assistiu) sobre candidatos que perdem tempo de propaganda eleitoral para os oponentes porque estes foram 'ofendidos' durante propaganda política?

Mas essa legislação de merda vai além, nem mesmo o humor, o velho humor que tem licença para fazer-nos rir das mais diversas barbaridades, escapou.
Os comediantes ficam proibidos de imitar ou mesmo criticar os políticos que concorrem às eleições durante o período das mesmas.

Isso é censura.

Proibir alguém de pensar, falar ou se expressar é censura.

Isso sempre me assustou, mas tinhamos na internet um ambiente para debatermos assuntos que não poderíamos debater abertamente por não nos sentirmos confortáveis ou pelo fato de não encontrarmos pessoas próximas dispostas a debater.

A censura eleitoral sempre me assustou, mas hoje me assustou mais.
Quando li que o Google fora intimado a retirar um vídeo do ar, fiquei estarrecido, mas acreditei que tudo não passaria de devaneio de um politico de merda. Na época, o absurdo era que o senhor excelentíssimo Romero Rodrigues (PSDB) havia aparecido em rede nacional errando o nome do IDEB, isso virou um video que desaguou numa decisão judicial pela retirada do video do ar.

Quando leio as notícias hoje, percebo que quem tivera um devaneio fora eu, ignorei o fato de que durante as eleições os políticos são deuses e os eleitores meros mortais em fila para o sacrifício em pleno feriado.
E cá está você lendo sobre a prisão de uma pessoa que nada fez de errado, uma pessoa que se recusou a tirar um vídeo do ar, respeitando as ideias da pessoa que fez o upload, respeitando a vontade e o contrato que os usuários do youtube tem com o Site.

Enquanto redijo este texto, Fábio José Silva Coelho espera numa delegacia na Lapa pela sua liberação.

A pergunta que fica é: Por que o direito de alguns se ofenderem é maior que o direito de todos de falarem o que pensam?


Mais INFO AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI


Um comentário:

  1. A verdade é que essa Lei 9504/97 é uma DITADURA DISFARÇADA DE LEI gerada pelo Congresso com a clara intenção de CENSURAR as emissoras de rádio e de TV e a Internet foi equiparada ao rádio e a TV e, por isso, que o BOL tirou os comentários nas páginas das eleições.

    Um verdadeiro absurdo e são poucos os jornalistas que protestam contra essa Lei AUTORITÁRIA que são o Bóris Casoy e o Marcelo Tás.

    Esse é o período mais longe possível de Democracia nesse país, que são 27 anos, e é um absurdo discutir esse tipo de coisa. Como frisou um dos cassetas em 2010 naquele protesto contra a CENSURA ELEITORAL: teve gente que pagou com a própria vida só de ter pedido liberdade de expressão há algumas décadas atrás.

    ResponderExcluir

Comentários relevantes são sempre bem-vindos!Só os relevantes!