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terça-feira, julho 07, 2009

O que é Telemarketing


O Telemarketing pode ser definido como a profissão que você mais detesta. São meninos e meninas que precisam a todo custo vender um serviço ou produto dispensável. O telemarketing se divide em três operações: telemarketing ativo, telemarketing passivo e telemarketing robô.
- Telemarketing ativo: São os que ligam  para você quando esta almoçando ou dormindo
- Telemarketing passivo / receptivo: São os que atendem o telefone quando você precisa solucionar uma dúvida ou consertar um produto que comprou. Fãs do gerundismo ("vou estar passando", "o senhor estará assinando",...)
- Telemarketing Robô: São aqueles robôs e secretárias eletrônicas chatas que sempre pedem pra você digitar um monte de números que você pensa que vão resolver o problema. O telemarketing robô também funciona ligado à Lei de Murphy: se você não digitar nada esperando que o telemarketing passivo te atenda, o robô, depois de uma longa espera sua, vai dar denovo todas as opções do menu inicial. Mas se você escuta ele dizer "tecle 2 para falar com um de nossos atendentes", depois o robô vai dizer pra você teclar 1 para reclamações, 2 para sugestões, 3 para o departamento de vendas, 4 para o suporte técnico, 5 para repetir as opções do menu e 6 para voltar ao menu principal, e cada opção que você escolhe dá mais um monte de outras opções... até que você ouve o robô dizer: "Obrigado por ligar. No momento, todos os nossos atendentes encontram-se ocupados. Por favor, tente mais tarde."
10 Lições importantes para se livrar do Telemarketing:
  1. Se oferecerem um cheque especial, diga que acabou de ser despedido e a oferta caiu do céu.
  2. Quando disserem "Como você está?", responda: "Meu nervo ciático tá doendo, minha gastrite voltou... meu cachorro morreu..." Continue até ele desligar.
  3. Se o sujeito disser que é o José Silva, da empresa XYZ, peça para ele soletrar devagar nome e sobrenome, nome da empresa, endereço completo etc. Faça perguntas pessoais até ele se cansar.
  4. Aos gritos, diga: "Zé? É você? Não acredito, Zé, onde você se meteu?" Isso costuma deixar os Zés apavorados. Alguns até desligam.
  5. Diga "não" sempre. Varie a entonação do "não" e faça pausas. Quando ele ameaçar falar, diga "não" de novo.
  6. Se pedirem para você indicar um amigo, responda com voz bem sinistra: "Não tenho amigos...Você quer ser meu amigo?"
  7. Se for um lavador de carpetes: "Vocês tiram manchas de sangue? Dessas grandes, de sangue humano?"
  8. Deixe a pessoa falar e responda apenas "hã-hã", "sei", "interessante". Quando pedirem seu cartão de crédito, responda que você não fala com estranhos.
  9. Diga que trabalha na mesma empresa que ele. Por exemplo: "Eu sou José Silva, da Aguatrônica". "Aguatrônica? Eu trabalho lá também. Pena que a empresa não permita vendas entre funcionários, mas como você está indo?"
  10. Diga ao sujeito que você está ocupado e peça para ele lhe dar o número que você ligará de volta. Se ele disser que não está autorizado a fornecer o número, peça para ele dar o de casa mesmo, que você liga à noite. Este é, provavelmente, o método mais eficiente para se livrar deles. 
Fonte: Desciclopedia

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