/boddy

Siga-nos

quinta-feira, janeiro 28, 2010

A inocência é uma dádiva!



Essa é mais uma postagem para aqueles que levam a vida numa boa e se perguntam sobre tantas coisas corriqueiras desta vida. Como por exemplo, como as moscas se alimentam? Se você ainda não almoçou, aconselho a não ler esta postagem ainda. Se você esta de dieta e esta sob tentação daquela maravilhosa torta ou doce que esta na geladeira ou armário, clique no leia mais e perca o apetite!
Quem nunca se deparou com as infelizes pragas (até a bíblia as chamam assim) de moscas na hora de uma refeição? Acho que todos não é verdade? Porém, o que venho lhes mostrar aqui, vai fazer com que todos vocês pensem muito bem a partir de agora antes de frequentar restaurantes e estavelecimentos fontes de comida. Preparem-se o filme vai começar! Desliguem seus celulares ou pagers... opa, assunto errado ^^.
Segundo a Bióloga Karlla Patricia, a Musca domestica, ou, mosca doméstica como nós mortais as chamamos, possui maneiras peculiares de se alimentar, a dieta destes insetos consiste em: fezes, pus, escarro, cadáveres de animais, comida podre e vegetais em decomposição. E você deve estar se perguntando agora, o que tem de atraente nisso? Segundo a bióloga, elas se sentem atraídas por esse menu por dois motivos: pelo forte odor e porque são eles que permitem o desenvolvimento das larvinhas. (Pausa dramática para o corriqueiro Ó MÉU DÉUS)
Quando elas encontram algo que seja “degustável”,precisam ingerir, mas pela falta de dentes, elas não podem morder ou mastigar. Quando a refeição é líquida, a tarefa é fácil. O aparelho bucal delas são mesmo preparados para sugar e ingerir alimentos liquefeitos, bastando para tal acionar a sucção. O alimento vai diretamente para o estômago da mosca e pronto!
Assim, se forçadas a enfrentar algo mais sólido, como um grão de açúcar, sangue seco, ou um pedaço do seu sanduíche que ficou destampado encima da pia, elas têm de empregar tática diferente (preparem os estômagos e os saquinhos para o Juca(Para os desinformados, não me refiro ao Juca da banca perto de sua casa, e sim o vômito)):
Primeiro, a mosca raspa a comida seca com os pêlos do extremo do probóscide, ou tromba. Isso libera as partículas alimentares que estiverem soltas e esfareladas. O movimento que parece uma “lambeção”! Depois, ela precisa diluir o conteúdo, e então adicionam uma mistura de saliva e sucos digestivos (eca, pode piorar? Sim ^^). Ela simplesmente vomitam saliva e material digestivo sobre a comida e, alguns segundos depois, os sucos dissolvem a comida e a mosca suga tudo de volta! (ainda tem certeza que vão continuar a leitura?)
Não dá para perdoar as moscas pois elas usam as pernas impregnadas com germes fatais para caminhar sobre (e provar) seu sanduíche. E se ela decidir se alimentar, pode regurgitar sobre ele porções de sua refeição anterior. O.o!!!
Os pontinhos escuros deixados pelas moscas em paredes e superfícies são indícios da refeição recente de uma mosca. Os pontinhos são os restos do hábito de regurgitação(vômito :s). Ecaaa!!! Meu Deus!!! Agora penso eu, e aqueles pães e frios de padaria!? Carnes no açougue!? Vinagretes de feira!? AAAAAAAAAAA!!!! Diz a lenda que no Novo mundo não tem moscas, quem vem comigo? Fui!

2 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAA e eu q pencei q aquele ponto preto era queimado da coxinha!!!
    Gabriel

    ResponderExcluir
  2. hum....e eu que acabei de almoçar...

    ResponderExcluir

Comentários relevantes são sempre bem-vindos!Só os relevantes!