/boddy

Siga-nos

segunda-feira, janeiro 18, 2010

Malditos vírus revoltosos

Se vc acha q o Norton é o melhor, pense melhor...

Galera, antes de mais nada, bom dia. Desejo um bom dia pra vocês, por que o meu foi uma coisa. Todos que ja pegaram algum tipo de malware sabe do que estou falando. Principalmente do tipo que peguei: aqueles malditos vírus que abrem dezenas de janelas de aplicativos, para que seu Pc trave, ou simplesmente desvie o foco para que uma invasão (ou como o Norton diz, intrusão, q é mais bonito) possa ocorrer.
Bem, vamos ao que interessa: tenho instalado de fábrica um Norton Internet Security (se não me engano é esse o nome), e, adivinha se ele pegou o lazarento? NADA!!!
Segui o conselho de muitos que utilisam a internet me passaram: Utilize-se do SpyBot.
Realmente, o SpyBot pegou alguns malwares que o Norton não tinha pego, mas o bendito manipulador de IE's, NADA!!!. Lembrei-me de um dia, onde estara na casa de um amigo meu, que também estava tendo problemas com seu Internet Explorer. Decidi seguir os passos dele, e utilizei-me do seguinte programa: HijackThis...
O HijackThis funciona da seguinte maneira: ele reconhece tudo o que o S.O. inicializa, desde rotinas simples, até programas na memória, incluindo seus registros, e cria um log dessa busca, para que o usuário (ou um administrador do terminal, que, geralmente, conhece mais sobre registros de sistema do que simlples e leigos usuários ). Dai, voce precisa procurar um órum de apoio do HijackThis (o web site oficial possui diversos links para fórums, como este), para poder postar seu logfile, e um dos administradores do fórum (que entendem do assunto) responda como proceder para eliminar a ameaça de seu querido computador.

Resumindo, o Norton não é tão fraco (desde que você o compre, para manter as atualizações), mas não é deus. Às vezes, temos que utilizar de métodos intrusivos (tão intrusivos que dá medo de fazer algo errado...) para resolver problemas como esse.

Lista de softwares que tive que usar hoje: SpyBot, Norton Internet Security, HijackThis
Lista de outros Antivirus que recomendo: Panda, Kaspersky, NOD32
Lista de programas que você deve ter em seu PC: WinRAR(ou 7Zip), Winamp(prefiro esse do que o WMP), Virtual Box(se for como eu, isso te quebra um galho que não tem idéia), JDownloader(outro que me quebra galho direto), uTorrent(muitíssimo leve), entre outros.

ULTIMO AVISO: PELOAMORDEDEUS, QUANDO FOR MEXER EM REGISTROS DO WINDOWS, TOME O MÁXIMO DE CUIDADO, POIS OS PROGRAMAS, E O PRÓPRIO S.O. DEPENDEM DESTAS CHAVES. ALTERANDO ALGUM DESSES DADOS PODE DANIFICAR PARCIALMENTE OU COMPLETAMENTE SEU COMPUTADOR. SÓ FAÇA O QUE TEM CERTEZA ABSOLUTA DE QUE ESTÁ FAZENDO CORRETAMENTE.

Addendum: Não aperte o botão Fix checked. Ele remove o registro para outro lugar, para que não possa ser executado/lido, a não ser que alguém do fórum de ajuda lhe peça para faze-lo.
Você, ao ler essas palavras finais, está assinando um termo mental e intelectual, que diz que os possíveis danos ocorridos ao seu computador, hardware, S.O., ou outros programas, não são de responsabilidade do autor deste post, donos do blog, Blogger.com, Google, ou outrém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários relevantes são sempre bem-vindos!Só os relevantes!