/boddy

Siga-nos

quarta-feira, junho 20, 2012

Crackle, filmes grátis

O Crackle é um serviço de streaming de vídeo online.
Isto é, um site onde você assiste vídeos sem necessariamente completar o download dos mesmos.
Existem serviços semelhantes como o Netflix e o Netmovies, porém, o atrativo do Crackle é que trata-se de ser gratuito.

Evidentemente que os vídeos não são gratuitos, há um custo que não é repassado ao 'usuário final'. O Crackle arrecada dinheiro com propagandas que são exibidas durante os vídeos. Embora sejam curtas, 30 segundos, a disposição das mesmas não é bem pensada, deve ser distribuida de forma automática pois muitas vezes diálogos são cortados, cenas de suspense são picotadas. Claro que isso tira um pouco a graça do filme, mas acho válido tendo em vista o preço pago.
Player do Crackle, simples e com indicações na timeline das propagandas. Na imagem, oito propagandas durante o filme "Robô em curto-circuito"

Além de uma enorme variedade de títulos, o site renova constantemente seu catálogo, dessa forma, novos filmes/seriados/desenhos são adicionados enquanto outros são removidos.
Os filmes não são lançamentos, mas isso não diminui a qualidade dos mesmos.
Eu particularmente gosto das Animações Japonesas como Steamboy, Paprika e Metropolis. Não é fácil encontrar esses títulos, mesmo para download.

O crackle é uma boa opção para assistir filmes/seriados/desenhos online sem se arriscar...pfffffffffff...com downloads suspeitos.
Na minha opinião, o Crackle deveria ter mais visibilidade do que tem atualmente, pois considero o serviço muito bom e com uma variedade de gêneros interessante.

Eis alguns títulos que recomendo:

Metropolis
Steamboy
Taxi Driver
Eu Ainda sei o que vocês fizeram no Verão Passado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários relevantes são sempre bem-vindos!Só os relevantes!