/boddy

Siga-nos

segunda-feira, outubro 19, 2009

Refletindo...

Bom, já que há muito tempo eu não posto nada, que tal mais uma repensada no cotidiano? Hoje o tema é meio ambiente e talvez uma possibilidade de futuro. Agora vocês devem estar pensando, mas que garoto dramático...mas vejam só, por vivermos em uma economia capitalista (não sou socialista antes que me perguntem ¬¬), prodruzimos coisas e mais coisas o tempo todo, mas o que fazemos com o que não vai ser útil? tempo...(tic tac, tic tac, tic tac....) tempo esgotado. Se você respodeu lixo, parabéns! As coisas inúteis vão para o lixo, mas e depois? Muitos nessa hora respondem "sei lá", "não é problema meu" sendo na verdade um problema de todos e que sem uma concientização total da sociedade essa situação tenderá a piorar cada vez mais. E quando me refiro a sociedade, não me refiro apenas a projetos já criados para concientização das crianças nas escolas. Esses tipos de projeto já começam a demonstrar diferença nos pequenos, mas e quanto aos grandes?
Isso mesmo, os adultos :) , de que adianta concientizarmos as crianças enquanto que ao mesmo tempo temos fabricas lançando toneladas de lixo e gás por aí destruindo o futuro dos pequenos? O mundo já cansou de avisar e está agindo. Sorte a nossa se o mundo acabar em 2012 como afirmam certos cientistas. Eis alguns exemplos que ilustram bem o que quero dizer:

Visão cinematográfica do fim do mundo (filme 2012 que tem lançamento para 2009/2010 não lembro):



A história das coisas (o vídeo é longo mais vale a pena):

Parte 1/3





Parte 2/3




Parte 3/3






Para os que se interessaram pelo o assunto, recentemente Al Gore, ex vice presidente dos EUA lançou um documentário chamado "Uma Verdade Incoveniente" muito bom mesmo, eu recomendo. Seguem abaixo os links:

-Video - Bitroad: Download
-Vídeo - DepositFiles: Download

E para aqueles que não possuem uma internet muito boa para arquivos pesados, eis um link com uma resenha sobre o documentário feita por Jucélia Maria da Silva. Embora eu recomendo que seja visto o vídeo.

-Resenha - Visualizar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários relevantes são sempre bem-vindos!Só os relevantes!