/boddy

Siga-nos

quarta-feira, outubro 28, 2009

Títulos de filmes



Não sei se vocês já notaram, mas quando você aluga um filme aqui no Brasil, você vê em letras grandes o título em português, mas logo a baixo, la lombada/lateral do box (caixinha do dvd) esta o título original numa fonte de jornal que quase ninguém vê. Querem um exemplo? Eu amo de paixão um filme chamado Evil Dead 3. Numa tradução literal, seria o demônio/mau morto. Mas aí as grandes empresas brasileiras pensam...e chegando na seguinte pergunta: "esse título não vai chamar a atenção?". E então, começa o processo de abrasileiragem (palavra nova direta do novo mundo*-*). No Brasil, o "Demônio/mau morto se tornou "Uma noite alucinante".
Não esta convencido? Então olhe exemplos reais.

Título em Inglês
Título em Português

Tradução literal
Airplane
Apertem os cintos... o piloto sumiu

Avião
Analyze This
Máfia no Divã

Analise Isso
Home Alone
Esqueceram de Mim

Sozinho em Casa
Mystic River
Sobre Meninos e Lobos

Rio Místico
Cinderella Man
A Luta Pela Esperança

Homem Cinderela
Monster's Ball
A Última Ceia

Baile dos Monstros
Torque
Fúria em Duas Rodas

Torque
Saw
Jogos Mortais

Serra
Birth
Reencarnação

Nascimento
We Don't Live Here Anymore
Tentação

Nós Não Moramos Mais Aqui
Head in the Clouds
Três Vidas e um Destino

Cabeça nas Nuvens
The Italian Job
Uma Saída de Mestre

O Trabalho Italiano
Lady in the Water
A Senhora da Água

A Senhora na Água
Basic
Violação de Conduta

Básico
Because I said So
Minha mãe quer que eu case

Porque eu disse
Flesh + Blood
Amor e Sangue

Carne e Sangue
An American Haunting
Assombrados - Uma História Americana

Uma Assombração Americana
Basic Instint
Instinto Fatal

Instinto Básico
Running Scared
Medo de Morte

Correndo Assustado
Breakfast at Tiffany's
Bonequinha de Luxo

Café da Manhã na Tiffany's
Don't Say a Word
Nem uma Palavra

Não Diga uma Palavra
Shallow Hal
O Amor é Cego

Hal (nome do personagem) Superficial
The Sound of Music
A Noviça Rebelde

O Som da Música
Sky Captain
Capitão Sky

Capitão do Céu
The Next Best Thing
Sobrou pra Você?

A Próxima Melhor Coisa
My Girl
Meu Primeiro Amor

Minha Garota
City by the Sea
O Último Suspeito

Cidade à Beira Mar
Scream
Pânico

Grito
The Transporter
Carga Explosiva

O Transportador
Angel's Heart
Coração Satânico

Coração de Angel (nome do personagem)
Giant
Assim Caminha a Humanidade

Gigante
Sweetest Thing
Tudo para Ficar com Ele

A Coisa mais Doce
Killing Me Softly
Mate-me de Prazer

Matando-me Lentamente
The Tuxedo
O Terno de 2 Bilhões de Dólares

O Terno
Like Mike
Pequenos Grandes Astros

Como Mike
Memento
Amnésia

Lembrança
Riding in Car with Boys
Os Garotos da Minha Vida

Dirigindo no Carro com os Garotos
Ocean's Eleven
Onze Homens e um Segredo

Os Onze Homens de Ocean (nome do personagem)
All About Eve
A Malvada

Tudo sobre Eve (nome da personagem)
Calamity Jane
Ardida como Pimenta

Jane Calamidade
Shane
Os Brutos Também Amam

Shane (nome do personagem)
The Big Country
Da Terra Nascem os Homens

O Grande País
The Godfather
O Poderoso Chefão

O Padrinho
State and Main
Deu a Louca nos Astros

State E Main (são duas ruas desse filme)
The Good Girls
Por um Sentido na Vida

As Boas Garotas
Black Widow
O Mistério da Viúva Negra

Viúva Negra
Lulu on the Bridge
Mistério de Lulu

Lulu na Ponte
Leap of Faith
Fé demais não cheira bem

Salto da Fé
The Green Mile
A Espera de um Milagre

A Milha Verde
Jaws
Tubarão

Mandíbulas
Scary Movie
Todo Mundo em Pânico

Filme Assustador
Epic Movie
Deu a Louca em Hollywood

Filme Épico
Fonte: Só língua inglesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários relevantes são sempre bem-vindos!Só os relevantes!