/boddy

Siga-nos

domingo, agosto 02, 2009

Imagens da vez(7) - com textos

O Greenpeace é uma Organização que luta pelo meio ambiente e práticas de vida sustentável.


Através de manifestaçõs relativamente pacíficas como passeatas, cartazes, acorrentamentos coletivos em arvores ou em tratores de demolição, o Greenpeace é conhecido mundialmente.

Há alguns anos, houveram conflitos internos em relação aos métodos a serem adotados pelos ativistas. Vendo que o modo mais radical de agir era contra os princípio do Grupo, Paul Watson fundou o Sea Shepherd, que nada mais é do que um Greenpeace que luta incessantemente contra a caça ás baleias na Antartica com métodos...um pouco mais violentos.

É...o emblema assusta mesmo, essa é a idéia afinal o Grupo ataca os conveses de navios baleeiros com bombas de mal-cheiro que estragam a carne das baleias. Carne essa que é "picotada" e embalada no convés para a venda. Usam ainda bombas escorregadias que estragam a carne e fazem do piso do convés um lugar perigoso e propício a acidentes. -- Gênial!

Os atos dos Sea Shepherds se baseiam na Carta Mundial da Natureza da ONU, onde diz ser dever de todos proteger a natureza e é direito de qualquer um prender e fazerer valer as leis Internacionais de defesa da Natureza.

Reza a lenda que durante um abordagem á um navio o Comandante Paul Watson já levara um tiro no peito, que por sorte, parou no seu colete à prova de balas.

Vi o vídeo e não ouvi nenhum disparo nem ninguém do baleeiro com armas de fogo.

Outro fato que deixou o Grupo na mídia foi a explosão de seu próprio navio, que seria dado a uma empresa baleeira devido à avarias que os Sea Shepherds causaram em um dos navios da frota.

Fica aí a dúvida: Até que ponto o Sea Shepherd chegaria para causar impacto e acabar com a "matança" de baleias? Será que uma mentira internacional estaria nos planos de Paul Watson e sua tripulação?


Imagem da captura de uma baleia pelo Navio/Fábrica/Mother Fucker Lier/Assassino Nisshin Maru, que mata os animais dizendo ser para fins de estudo e vende a carne das baleias para distribuidoras.


Nota: Há uma Comissão Baleeira internacional que se reúne anualmente em Portugal para discutir acerca de caça de Baleias e afins.

Para saber mais clique AQUI, AQUI, AQUI, AQUI,AQUI e principalmente AQUI.


2 comentários:

  1. esse homem deveria ser morto , eu mesma ia matar ele para ver se ia gosta de ser moto e as pessoa comendo sua carne

    ResponderExcluir
  2. não gosto de pessoas que mata baleias e nem outros animais , essas pessoas são muito doente para fazer isso . se fosse eu eu mandava logo ser presso e que

    ResponderExcluir

Comentários relevantes são sempre bem-vindos!Só os relevantes!