/boddy

Siga-nos

terça-feira, agosto 18, 2009

Twistter? Twipper? Twimmer? Tuíter?

E dizem que o MSN é pior que maconha...
Simulação de tweets:
@fulano: Eu tamem! RT @sicrano #followfriday lembrem de mim #mussumday #forasarney

2 minutes ago from web

@fulano: peraí que tem mais, ja venho 

9 minutes ago from web

@fulano: Voltei

11 minutes ago from web

@fulano: Vou no banheiro

32 minutes from web

Isso poderia ser o Twitter de qualquer um.

A grande verdade é que em 140 caracteres não dá pra dizer muita coisa. E essa é a idéia: ser conciso e se expressar com o mínimo de palavras possível.

A febre do Twitter chegou no Brasil a pouco tempo e cada vez mais pessoas estão aderindo à moda dos 140 caracteres. Muitos não sabem bem definir o Twitter.

Afinal, o que é? Um blog? Um scrap book? Um site? O som emitido por pássaros?

O Twitter é um microblog onde você pode postar piadas, links, pensamentos, pode conversar com pessoas e o mais comum: falar muita besteira!

Reza a lenda que 40,55% dos tweets são bobagens.

Taaí o @DaniloGentili que não me deixa mentir.

Muitos Twitteiros usam o Twitter pra falar tudo o que estão fazendo. Tudo mesmo!

Quando digo tudo quero dizer tudinho...clique AQUI e veja você mesmo!

Já tem pessoas que são viciadas em Twitter. Esses caras não saem de casa sem seu smartphone --pra quem não sabe, dá pra twittar pelo smartphone-- e ficam olhando sua página a cada dois segundos só pra ver se alguém fez um tweet mais legal --tweet é uma postagem/mensagem no Tweeter--. Eles acordam no meio da noite só porque tem um tweet legal em mente.

Bem...tem um vídeo que explica o sofrimento dessas pessoas.













Ficou "baleiando" nesse post?

Não tema! O Uol Tecnologia criou um guia rápido sobre o Twitter AQUI.

E tem até guia de Etiqueta pro Twitter AQUI.O.o

Expressões, frases e gírias de Twitter AQUI

Siga-nos:

Caio, Bruno, Bode


3 comentários:

  1. Ah, eu tenho twitter mas já me encheu o pouco saco que tenho. Prefiro e-mail.
    bjmeliga.

    ResponderExcluir
  2. ahhh, agora sim eu sei o que é o Twitter !!
    Valew pela explicação e pelas dicas !

    ResponderExcluir
  3. De nadis Jhow!

    ...e Camila...

    Bjomeliga

    ResponderExcluir

Comentários relevantes são sempre bem-vindos!Só os relevantes!