/boddy

Siga-nos

terça-feira, agosto 11, 2009

Inteligência Artificial a serviço do Chat!

O maior objetivo dos cientistas e entusiastas da robótica -- sem dúvida -- é criar um robô que pareça e aja como ser humano.Após anos e anos de pesquisa surgiram o primeiro Transformer , que altera sua forma dependendo da situação, a Namorada Robô, e a Secretária Robô, que mais parece um Estagiário Robô.
Todo ano o Prêmio Loebner para inteligência artificial premia o chatbot (programa de conversa automática por texto) que consegue conversar de maneira mais próxima a um ser humano.
O concurso utiliza as idéias do matemático britânico Alan Turing, que propôs uma regra para determinar se máquinas podiam ser capazes de ter seus próprios pensamento. Escrevendo em 1950, Turing alegou que a conversa é prova de inteligência. Se um computador fala como uma pessoa, então para todos os fins práticos ele pensa como uma pessoa.O.o
Em 2008, o vencedor foi o Elbot. Que por causa de seus comentários bem-humorados confundiu muitos jurados.
Clique na Imagem pra falar com ele!
Conheci recentemente no Blog da Camila o Golem --que come poeira pro Elbot.
O Golem é meio sem graça e paradão. Tem menos respostas e não é bem-humorado.
Aliás...é ela e não ele.
Clique na imagem pra falar com o Acólito da Camila.
Mais informações AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e assustadoramente AQUI.
Até o próximo Post!

2 comentários:

  1. Ei! Eu sou bem-humorada! ò_ó
    Aliás, essa "falta de respostas" é uma das desvantagens do Verbot Online.
    Eu não posso criar meu próprio banco de perguntas e respostas.
    E ele também não fala. =( Para ele fazer ambos, eu preciso pagar e eu não tô podendo, amigo.
    u_u O seu elbot é muito lento. Sou mais o meu Verbot.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. u_u Ingrata, não. Meu acólito é muito mais legal que o seu. Mas obrigada... *Cof*

    E eu tenho twitter, pessoa. Tem um link no meu blog escrito assim: "Follow me on Twitter". o.o Que coisa interessante, né? -_-'

    ResponderExcluir

Comentários relevantes são sempre bem-vindos!Só os relevantes!