/boddy

Siga-nos

quinta-feira, setembro 24, 2009

Arremesso de celulares e notebooks

Sei que é cópia e tal, mas não podia passar batido rsrs...

Por Marco Andrei Kichalowsky
Não é brincadeira: Foz de Iguaçu — ou mais precisamente a Itaipu Binacional, empresa que administra a Hidrelétrica de Itaipu — vai sediar a segunda edição do Campeonato Sul-Americano de Arremesso de Celular. Inspirado em um campeonato semelhante, que acontece na Finlândia há dez anos, sempre em agosto, o objetivo do evento é chamar a atenção sobre o problema ambiental gerado pelo acúmulo do lixo eletrônico.
Na primeira edição sul-americana, realizada em novembro de 2008, foram mais de 120 inscritos. Com o sucesso da ideia, este ano a organização resolveu lançar outra competição: o 1º. Campeonato Mundial de Arremesso de Notebook. De acordo com o idealizador do torneio, o agente de segurança Gabriel Antônio Campos Neto, esta competição é inédita no mundo. “Quando o arremesso de celulares começou na Finlândia, as pessoas achavam loucura atirar para o ar um aparelho caro, mas hoje isso é bastante aceitável”, explicou, “acredito que o mesmo pode acontecer com os notebooks”.
Os torneios acontecem no próximo dia 3 de outubro, na Semana da Segurança Empresarial de Itaipu, e fazem parte das comemorações dos 35 anos da semana e da própria Itaipu. Para saber mais e participar, basta acessar o website do campeonato em www.arremessocelular.com.br.


Se eu não trabalha-se eu ia me inscrever : /


Um comentário:

  1. E o que eles vão fazer com o lixo eletrônico no final da competição? E as baterias?
    Vou pra lá, ficar esperando do outro lado e pegar umas paradas novas. xD

    ResponderExcluir

Comentários relevantes são sempre bem-vindos!Só os relevantes!