/boddy

Siga-nos

segunda-feira, setembro 14, 2009

Fi-fai-fó-fu...sinto cheiro de processo!

Ô mulher que o cara tem...tinha..teve...
Courtney Love, viúva do Mr. Cobain, quer processar a Activision por uso indevido de imagem de seu finado esposo.
Segundo o Twitter dela, não havia autorizado a aparição de Kurt no jogo Guitar Hero 5--só no terrero do Zé Caboclo-- e que processaria a empresa que desenvolve o jogo.
Alguns fãs mais radicais acharam um absurdo a criação de um avatar do eterno líder do Nirvana. Outros fãs acharam "mó legaaaaal meeeeu!", alegando que seria uma forma de preservar a obra de Kurt.
Na minha opinião, do jeito que a coisa anda, colocar uma pessoa num jogo do porte do Guitar Hero é uma maneira de eternizar a obra de qualquer artista. Um documentário mostra a vida -- ou morte-- de um artista, realizando assim um registro dos fatos marcantes na vida do cidadão.
Um Game como o Guitar Hero apresenta as músicas do artista à novas gerações que não tiveram contato com movimentos culturais e musicais anteriores à sua época.
O fato é que ninguém sabe o que se passa na cabeça dessa mulher, nem ela mesma.
Se até o pai dela disse que ela matou o Kurt Cobain...não cabe a nós julgá-la --a menos que você queira fazer isso por meio de um comentário, aí tá liberado.

CIAO!

5 comentários:

  1. Kurt Cobain no guitar hero ??
    é lançamentoo ??

    pq eu tenho todos os guitar hero, e nunca vi.
    se tiver lançando eu tenho que comprar!! o.O

    #vício

    ResponderExcluir
  2. é pro play 3...
    o Guitar Hero 5 tem o Kurt Cobain e mais uma renca de nego

    ResponderExcluir
  3. Courtney Love tá mais pra baixo do que peito murcho de velha. Ela vai querer processar qualquer um por qualquer motivo que dê... Até toma cuidado aqui no Blog, vai que ela inventa de te processar por escrever o nome do cara sem prévia autorização... A mulher tá louca.

    ResponderExcluir
  4. E é mesmo. Vive na pindaíba, precisando comprar os "cosméticos" dela...
    O negócio dela é processar.

    Eu sou super a favor desse tipo de iniciativa. Nirvana pode não ser A BANDA, mas ela marcou uma época, e terminoud e um jeito muito drástico, blablabla, e o jogo é uma maneira de não só apresentar "a pessoa", quanto as músicas, de uma maneira divertida e de qualidade.

    u___U CL Sucks!

    ResponderExcluir

Comentários relevantes são sempre bem-vindos!Só os relevantes!