/boddy

Siga-nos

domingo, setembro 27, 2009

Cobain again

Recentemente postei sobre Kurt Cobain e seu avatar no Guitar Hero dizendo ser a favor de um Kurt virtual no jogo.
Depois de apurar mais à fundo os fatos, devo confessar que mudei de idéia. Realmente, não seria legal ter o avatar de Kurt no jogo--não no formato do jogo.
Confuso?
Já explico.
Kurt Cobain sempre foi um cara polêmico que deixava sua personalidade evidente.
Apesar de muito fechado, dizia o que pensava e suas declarações muitas vezes eram mal aceitas.
Kurt deixou bem claro seu gosto musical e as bandas que não lhe agradavam. Dizia achar o Bon Jovi horrível e que a banda era podre-- sem falar nas desavenças com o Gun's N' Roses.--Eis que no Guitar Hero 5 há canções do Bon Jovi e outras que Kurt não gostava.
Logo caímos num dilema: "O que Kurt gostaria?"
Acho muito provável que desaprovasse o seu avatar cantando Bon Jovi e acho até que desaprovaria o jogo, pois muitos músicos o fazem. O vocalista do Smashin Punpkins disse numa entrevista que se os jovens se dedicassem da mesma forma que se dedicam jogando Guitar Hero no aprendiozado de um instrumento musical, teríamos excelentes músicos nessa nova geração.
Até mesmo o Bon Jovi apoia Courtney Love no processo, alegando que feriria vida e obra de Cobain.
Desse ponto de vista sou extremamente contra o avatar de Kurt no jogo. Porém...
Se o jogo fosse Guitar Hero Nirvana, onde o avatar cantasse músicas do Nirvana somente, apoiaria a presença do Kurt Cobain virtual no game, pois não seria ofensivo à imagem do finado--e faria muito mais sentido tê-lo cantando Nirvana--além de eternizar a obra dele.
Enfim, Courtney Love --achei que nunca fosse dizer isso--tem meu apoio para que seja tirado de circulação o jogo com o avatar de Kurt.
Eis um vídeo que faz Cobain se revirar no caixão:



CIAO!

2 comentários:

  1. Hnn, num entendi...
    Ele aparece no jogo ou vc "joga" com ele?


    E outra, alguém avisou pro fofinho do Smashing Pumpkins que é bem mais fácil jogar Guitar Hero que aprender um instrumento de verdade? Que eu posso preferir aprender a desenhar, por exemplo?

    Fuck off. -_-'

    Mas entendi o ponto de vista... Realmente, se eu fosse uma cantora, e me pusessem pra ser avatar de um jogo que eu cantasse músicas de Björk, por exemplo, eu ia surtar!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade...eu acho mais fácil tocar algumas músicas no violão que no Guitar Hero...
    Mas conheço gente que não sabe fazer um acorde no violão e destróe no GH.
    Vai do talento de cada um...

    ResponderExcluir

Comentários relevantes são sempre bem-vindos!Só os relevantes!