/boddy

Siga-nos

sábado, setembro 12, 2009

Imagens da vez(23)...UUUUUUUUUH!

Número 23 é um baita filmaço....tem 23 letras!O.o

Walter Sparrow (Jim Carrey) é um típico pai de família, que ganhou um presente "típico" de sua esposa: um livro. Advinhem o título do livro... "Número 23". No começo, Walter não tem interesse nenhum no livro, e tão pouco no número.
Ao começar a leitura se identifica com o enredo e chega a acreditar que o livro fala de seu destino, pois o que é narrado no livro de certa forma acaba lhe ocorrendo.
Com o caminhar da história, Walter vai ficando cada vez mais fissurado pelo dito número.Ele vê 23 em tudo: na cor da tinta da parede, no seu próprio nome, no nome de solteira de sua esposa, em datas históricas...etc...
Essa paranóia só aumenta durante o filme--deixando um ar meio perturbador em alguns momentos da história--, o que acaba por mergulhar o telespectador naquela sensação de: "WOW! Por essa eu não esperava!" no fim do filme.
Ficou com medinho?
Então olha essa lista de fatos relacionados ao número 23:
-23 é um número primo
-Os seis primeiros dígitos de Pi (3,14159) somados resultam em 23.(2 X 3 = 6)
-Jack Shepard, personagem do seriado Lost estava sentado na poltrona 23 do avião.
-O Trópico de Capricórnio e o de Câncer estão situados á 23,5 º(2 + 3 = 5) do Equador.
-A primeira transmissão em código morse utilizou uma passagem bíblica: Números 23:23
-A marcha do sal de Gandhi durou 23 dias.
-Os cavaleiros templários desde a sua fundação até o seu fim,tiveram 23 Grandes Mestres.
-William Shakespeare nasceu dia 23 de Abril de 1564 e morreu em 23 de abril de 1616.
-Julio Cesar foi apunhalado 23 vezes quando assasinado.
-De acordo com Flavius Josephus, historiados judeu, Adão e Eva tiveram 23 filhos.--há divergências
-“Her Majesty” tecnicamente a última música de um disco Beatle e também a mais curta,têm exatamente, 23 segundos de duração.
-O hacker alemão Karl Koch inventor do “Trojan” morreu em um 23 de maio.Maio é mês número 5 do calendário.(2 + 3 = 5)
-Salmos,o maior livro da Bíblia é o 23º livro do Velho Testamento e seu salmo mais famoso e citado é o de número 23:"...O Senhor é meu pastor e nada me faltará..."
-Dia 23 de Dezembro de 2012 é a data para o apocalipse Maia.
-O alfabto latino possuía 23 letras. Maldito acordo ortográfico! Nosso alfabeto terá 26 letras.
-W é a 23ª letra do alfabeto radiotelefônico (usado por ingleses, franceses, americanos, portugueses --maldito acordo ortográfico!), têm duas pontas para baixo e três para cima.Em um teclado QWERTY comum o W está logo abaixo e entre os números 2 e 3.
-Você demorou 23 segundos para ler o tópico anterior e olhar pro seu teclado.
-Os calendários Egípcio e Sumério possuem o ano-novo no dia 23 de julho.
-Taiwan é considerada pela China a 23ª província.
-Em “Matrix Reload”, o Arquiteto pede a Neo que escolha 23 indivíduos para reconstruir Zion – 16 fêmeas e 7 homens.
-Em “O Grande Lebowski” eles sempre jogam boliche na pista 23.
-As células somáticas dos humanos têm 23 pares de cromossomos.
-Um dia sideral possui 23 horas, 56 minutos e 4,091 segundos.
-Em “A Paixão de Cristo”, Jesus é açoitado 23 vezes antes de Satã ser visto na multidão.
-O eixo da Terra está inclinado em um ângulo de 23°.
-2 dividido por 3 dá 0,666...O.o
-Coincidência --ou não --este foi o 23º trabalho Joel Schumacher, diretor do filme.
-Meu nome completo tem 23 letras!T.T
-Os números 2 e 3 nos relógios digitais, como na ilustração abaixo, são formados por 5 "pauzinhos" cada. (2 + 3 = 5)
UPDATE: A Camila observou que no calendário Maia o Mundo acaba em 2012(20+1+2 = 23).o.O
Ficou no cagaço com medo? Eu também!
Clique AQUI para saber mais --Oh My God! Vinte e três letras! --UI! vinte e três letras de novo!...e de novo...
CIAO!--pra quem manja...

5 comentários:

  1. Po, não fala isso não, meu filho, que depois que eu vi esse filme, eu vi 23 pra tudo quanto é lado!

    E não esquece de adicionar aí que no calendário Maia e no Calendário Chinês, de milênios atrás, algo que mudaria a tremendamente o planeta aconteceria no ano de 2012. 23. =x

    É o bonde do Mundo Novo! >.<

    ResponderExcluir
  2. LOL! Eu não tinha visto isso o.O
    Agora fico na dúvida sobre o bonde do novo mundo, passa na Xurupita? rsrs
    Se der, no próximo post vou falar um pouco da xurupita =)

    ResponderExcluir
  3. cascadura é o nome do lugar onde moro, fazendo as contas numerologicamente

    c=3
    a=1
    s=19
    c=3
    a=1
    d=4
    u=21
    r=18
    a=1


    Dá 35!!! 3+5=8 !!!

    Acho que estou seguro.
    hahahaha

    ResponderExcluir
  4. esse filme é muito bom, o pior é que eu tenho um primo (meia boca), que se somar as letras do nome dele, dá 23 ... fala sério.

    ResponderExcluir
  5. eu tb tenho noias com o numero 23....(apartir de agora por incrivel que pareça nao estou mentindo sobre nada )
    1-nasci no dia 23 de abril de 19**
    2-na predio 23 no ap 523(2+3=5)
    3-vaga do carro 23
    4-placa 23**
    5-metade da minha familia nasceu no dia 23 (a diferença e o mes de cada um )
    6-ganhamos o carro 23 janeiro
    7-a irma da minha vo morreu no dia 23 de julho
    ....................posso te contar muito mais conhecidencias na minha vida e tudo isso SAO FATOS REAIS bjs fofos

    ResponderExcluir

Comentários relevantes são sempre bem-vindos!Só os relevantes!