/boddy

Siga-nos

sábado, setembro 05, 2009

Verdades aterradoras sobre o Novo Enem


Após ler e reler o manual do Novo Enem, encontrei uma coisa muito estranha que irei expor aqui:

Pergunta 14 - Se meu interesse no Enem é ter certificado de conclusão do Ensino Médio, como devo proceder?

Resposta: Em primeiro lugar, você deve ter pelo menos 18 anos no dia 3 de outubro de 2009 (dia da primeira prova). Atendida essa exigência, você pode se preparar em casa com os amigos, em cursinhos, estudar o conteúdo do ensino médio e fazer a prova do Enem. Se alcançar a nota mínima exigida em todas as áreas de conhecimento, receberá seu diploma de conclusão do Ensino Médio. E, se desejar, com essa mesma nota ainda poderá concorrer a uma vaga em um curso superior.


Ou seja, perdi três anos da minha vida estudando?! OMG ¬¬

3 comentários:

  1. Eu não acho que vc tenha que ter 18 anos pra poder fazer o ENEM. Quando eu terminei o segundo grau, tava com 17. Daí eu teria que esperar o ENEM do oooutro ano pra poder pegar meu diploma? WTF?

    ResponderExcluir
  2. Bom, interpretando as orações que compõe a resposta, percebe-se que a pergunta refere-se a pessoas que não cursaram o ensino médio e querem o diploma. Estes tem que ser maior de 18 anos e se derem sorte, conseguem o diploma de 3 anos em 2 dias...entendeu?

    ResponderExcluir
  3. oO q mancada eu acho
    aeiuaheiuah

    eu fiz o enem com 17 tbm ;S e nem tava dificil
    se eu soubesse q valia como tres anos ;X


    L.

    ResponderExcluir

Comentários relevantes são sempre bem-vindos!Só os relevantes!